O ator de Empire, Jussie Smollett, foi apreendido pela polícia de Chicago na manhã desta quinta-feira (21). Ele foi acusado de encenar um ataque homofóbico contra si próprio no último dia 29 de janeiro.
A notícia da prisão foi confirmada pelo Twitter do porta-voz da polícia, Anthony Guglielmi.
“Jussie Smollett está preso e sob custódia de detetives”, escreveu. Ele ainda prometeu mais informações após a coletiva de imprensa, que irá ocorrer na próxima sexta-feira (22).
Segundo Smollett, ele saía de um restaurante quando foi atacado por dois homens brancos, que gritaram xingamentos racistas e homofóbicos, jogaram alvejante e amarraram uma corda em seu pescoço. Ele foi levado ao hospital com uma costela fraturada.
Uma semana antes, o ator havia recebido uma ameaça em uma carta endereçada ao estúdio onde “Empire” é gravado. Segundo uma fonte da CBS, ele planejou o ataque porque achou que a carta não recebeu a devida atenção.
Conforme o caso prosseguiu, suspeitas de que o ator poderia ter encenado o ataque surgiram. Dois irmãos foram presos e teriam denunciado que o ator pagou uma quantia para eles realizarem o ataque, de acordo com a CNN. Até o momento, mais detalhes não foram divulgados de forma oficial.