A gravação de ‘Conquest’, série de Keanu Reeves, teve um figurante ferido por rojões em São Paulo, na última segunda-feira (19).
Segundo a Folha de São Paulo, os 4 dias de filmagem já apresentaram diversos fatores inusitados. Atores andaram nus pelo centro da capital, uma tropa de militares esteve presente na Avenida Paulista e houve disparos de sinalizadores pelo céu.
Este último foi justamente o motivo do homem ter sido machucado. De acordo com a reportagem, no último domingo (18), a produtora O2 disparou objetos flamejantes que flutuavam dentro de um tipo de mini-paraquedas.
Trabalhadores entrevistados, que não revelaram suas identidades, disseram que alguns amortecedores falharam e atingiram a equipe. Entre eles estava o figurante.
Um vídeo retrata o momento e mostra o homem sendo carregado para o atendimento. “Queimou?”, uma mulher pergunta. A outra responde: “Deu uma queimadinha, né?”.
A produtora afirmou ao veículo que o machucado não foi grave e que o ator foi “prontamente atendido no local”, mas não quis ir ao hospital. Além disso, atestou que o local tinha equipe médica e de segurança prontificada.
Apesar disso, os figurantes declararam que o perigo não havia acabado, pois um outro objeto teria atingido uma barraca de um morador de rua. Por conta disso, parte dos funcionários deixou o local antes do término das filmagens.
Segundo a imprensa, O2 declarou que os figurantes não quiseram continuar no set e, em comunicado, afirmou que eles foram dispensados.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/olMjjAS6lHs” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]