O ex-locutor de rodeios famoso nos anos 1990, Ruy Asa Branca, foi internado novamente em São Paulo (SP), no último sábado (14). As informações foram divulgadas em seu perfil no Instagram.
O famoso está lutando contra uma reincidência de um câncer na mandíbula.
“Informo a todos os fãs e amigos do nosso querido Asa Branca, que, após uma recaída em seu estado de saúde, ele foi internado hoje no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo”, diz a nota publicada.
Nos comentários, fãs deixaram seu apoio a Asa Branca. “Ele vai sair dessa”, declarou uma. “Força!”, desejou outro. “Tenho fé que ele logo estará em casa”, disse a última.
ENTENDA
Aos 57 anos, ele enfrenta a doença que atingiu sua boca e garganta. O ex-profissional dos rodeios atribui seu sofrimento a sua conivência com os maus tratos dos animais nos eventos que narrava.
“Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causar nos bichos dos rodeios”, revelou.
Asa Branca é portador do vírus HIV e tem oito válvulas na cabeça em decorrência de uma criptococose contraída em 2013. Os especialistas chegaram à conclusão que o ex-locutor não aguentaria se submeter a sessões de quimioterapia, tampouco a uma cirurgia.
Por este motivo, Asa Branca ficou sob cuidados paliativos, com tratamentos que ajudam a minimizar as dores, mas sem esperança de cura.