A história em quadrinhos “Vingadores, A Cruzada Das Crianças” causou polêmica após o prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Marcelo Crivella, decidir recolher o livro por conter um beijo gay entre os personagens. Com a repercussão, diversos artistas se manifestaram nas redes sociais sobre o ocorrido.
“Precisamos muito proteger as crianças. Sobretudo as mais pobres, que não tem educação, saúde, segurança e nem respeito, nem nada. Isso é prioritário. Mas pode também fingir que tirar dois livros da Bienal vai mudar alguma coisa”, escreveu Paola Carosella, jurada do MasterChef Brasil.
Felipe Neto também se manifestou nas redes sociais: “Quando eles baterem com o ódio, nós devolveremos com amor. Crivella, aqui não”, escreveu na legenda da publicação.
No entanto, o Youtuber foi além da Internet e distribuiu, gratuitamente, 14 mil exemplares com temática LGBT com uma capa preta escrito: “Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas”.
O humorista Fábio Porchat também usou as redes sociais para se pronunciar: “Quando uma criança vê um casal gay se beijando ela não aprende a ser gay, ela aprende que as pessoas se amam. Não é o beijo gay que tem que ser impedido, é o homem batendo em mulher, o negro sendo chicoteado em supermercado, a desigualdade em cada sinal”.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/Ydg-N7EUKXU” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]