O jogo entre Brasil e Itália, realizado na última terça-feira (18) pela Copa do Mundo Feminina, foi muito importante para Marta. Com o gol que fez durante a partida, a jogadora bateu um recorde e se tornou a maior artilheira de todos os mundiais de futebol. Incluindo os masculinos. Outro fato que repercutiu foi o batom usado pela atleta, que permaneceu intacto durante a partida inteira.
A jogadora superou o alemão Klose e se tornou a maior artilheira do mundo, ao marcar um pênalti no jogo. Ao todo, foram 17 gols em Copas do Mundo. Ela dedicou a conquista às mulheres.
“Estava esperando esse momento. Tô feliz demais. Estamos quebrando muitas barreiras e esse recorde representa bastante. É um esporte muito masculino e nós temos uma mulher como maior artilheira das Copas, então é para todas elas”, declarou em entrevista ao Globo Esporte.
INTACTO
A conquista foi marcada também pelo visual adotado pela atleta. Marta usou um batom que não borrou durante os 90 minutos de jogo. Na web, o assunto foi um dos mais comentados.
“Marta. 90 minutos, suando, correndo, fazendo gol e com o batom intacto. Simplesmente perfeita e isenta de erros”, “Trabalhar pra conseguir deixar minha sanidade mental intacta igual o batom da Marta” e “E o batom da Marta segue intacto”, foram alguns dos comentários.
O batom usado pela jogadora é da marca Avon, da qual Marta é
garota-propaganda. A cor era sangria, em acabamento matte, e o preço é R$ 34,99. No entanto, o cosmético ainda não está disponível para venda nos sites ou por revendedoras.
No último jogo contra a Austrália, a atleta mencionou a campanha ‘Go Equal’, em que usou uma chuteira sem patrocinador e nas cores azul e rosa, pedindo pela igualdade de gênero no esporte.
Marta, além de artilheira das Copas, é artilheira da Seleção Brasileira de Futebol e foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo.