Um dos casos mais notórios da mídia brasileira estreia na Netflix esta semana. A primeira temporada de ‘Bandidos na TV’, contará a história de Wallace Souza e das polêmicas envolvendo o ‘Canal Livre’, programa policial transmitido pela Band Manaus no final dos anos 1996.
Grande defensor do combate ao crime, o amazonense chegou a se candidatar a deputado federal por seu estado natal, e foi um dos mais votados do Estado em 2006.
Dois anos após sua vitória como deputado, Wallace e o filho, Raphael, foram acusados por um ex-policial militar de terem se envolvido em pelo menos um assassinato transmitido no ‘Canal Livre’, maior fenômeno de audiência da emissora na época.
Ainda de acordo com o ex-PM, Wallace e Raphael seriam os comandantes de uma quadrilha de esquadrão da morte e crime organizado no estado do Amazonas. A equipe do programa também estava envolvida.
As investigações acerca das acusações começaram a tomar forma em 2009, e Wallace faleceu no ano seguinte, enquanto enfrentava ações judiciais por homicídio, formação de quadrilha e tráfico de drogas.
‘Bandidos na TV’, é uma série documental original Netflix, e estreia nesta sexta-feira (31).
[[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/9rcUfglslz4″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]