Stênio Garcia resolveu conversar com o vespertino ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV, a respeito das polêmicas envolvendo o contrato que tem com a Rede Globo, emissora na qual trabalha já há 40 anos.
Durante uma entrevista concedida ao jornalista Alessandro Lo-Bianco, na tarde desta sexta-feira (27), o ator deu atualizações a respeito da sua situação com o canal.
Após ter recebido uma intimação, que avisava o ator que se ele não tivesse um trabalho fechado até o dia 30 de março seria despedido, a autora Glória Perez escreveu um personagem para o artista compôr o elenco de seu próximo folhetim. Entretanto, aparentemente isso não mudou a decisão da alta cúpula Global.
O programa comandado por Sônia Abrão explicou que o diretor de contratos da emissora, Oswaldo Ribeiro, sugeriu que não há como evitar a demissão do veterano da TV. O artista chegou a ser aconselhado a conversar com a diretora de entretenimento, Monica Albuquerque, para tentar resolver o caso.
Stênio não escondeu a sua indignação: “Eu consegui esse projeto futuro, eu fui escalado”, destacou.
O ator ainda teria sido avisado que deve comparecer aos estúdios da Globo para assinar seu desligamento: ”Se eles não cumprirem o que foi prometido vou na Justiça, porque não vou assinar nada, a palavra deve ser cumprida, nós estamos falando com homens, portanto, tem que sustentar a palavra”.