MC Lan está precisando lidar com uma polêmica em sua vida. Isso porque na última sexta-feira (13), a modelo trans Alessandra Tavares acusou o cantor de transfobia e agressão verbal, em uma entrevista para o canal de Léo Áquila, no YouTube.
O caso teria acontecido em 2017, durante as gravações de um clipe do músico. “Não haviam contado a ninguém que eu era trans. A produtora veio primeiro falar comigo para eu me retirar, porque ela não queria que eu ouvisse o escândalo [de Lan].”
A modelo revelou que então iniciou uma discussão com a produção, uma vez que tinha perdido outras oportunidades de trabalho para participar da gravação.
“Ele começou a falar termos pejorativos como ‘traveco’, que não ia grava comigo porque eu era um homem e o clipe era só com mulheres”, contou.
Dois anos após o ocorrido, Alessandra declarou que ainda trabalha com advogados para montar um processo contra o funkeiro. No entanto, só encontrou apenas uma colega que aceitou ser testemunha.
MANIFESTAÇÃO
MC Lan se manifestou em seu Instagram, no sábado (14), e declarou que não foi ofensivo, além de repudiar “quaisquer atos de homofobia e transfobia”.
Em outra publicação, o cantor afirmou estar chateado com as notícias. “Posso garantir que tenho minha consciência tranquila, porque sei muito bem da minha índole.”
Ele ainda aproveitou para se desculpar por “qualquer mal entendido”. “Reitero também a minha posição em defesa do movimento LGBTQ+ e a todos que por algum motivo sofrem preconceito no Brasil ou no mundo.”
[[iframe width=”770″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/r8r7i-I-UuM” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]