O repórter esportivo Marcos Uchôa ficará afastado da TV Globo por seis meses. De acordo com o portal UOL, a licença foi um pedido do próprio jornalista.
Ainda de acordo com o portal UOL, Uchôa alegou como motivo cansaço pela cobertura da Copa América, além de um “desgaste interno”.
Em nota, a TV Globo confirmou o afastamento do jornalista, no entanto, não deu outras informações sobre o caso. “O repórter Marcos Uchôa pediu uma licença não remunerada de seis meses e voltará em janeiro de 2020”, diz o comunicado.
Informações de bastidores, divulgadas pelo site, revelam que o repórter ficou incomodado por perder espaço na emissora carioca durante a Copa América. Uchôa, responsável por grandes reportagens esportivas, desta vez, atuou na cobertura do campeonato apenas para o SporTV e não falou sobre a Seleção Brasileira.
A licença de Marcos Uchôa ocorre quatro dias após o repórter Mauro Naves, que tinha 31 anos na empresa, ser demitido da Rede Globo.
PERDAS
A emissora carioca também sofreu com outras duas perdas do jornalismo.
O repórter veterano Márcio Canuto deixou a Rede Globo após 21 anos de casa. Segundo o colunista Flávio Ricco, o motivo foi o fim do contrato do jornalista.
Outra perda foi a de Phelipe Siani, que pediu demissão da emissora, depois de oito anos na empresa.
De acordo com o UOL, o repórter, que produzia matérias para o ‘Jornal Hoje’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Fantástico’, comunicou seu desligamento da Globo no início da noite de sexta-feira (12), em um grupo de WhatsApp exclusivo para jornalistas da emissora.
Ele teria recebido uma proposta do novo canal de notícias, a ‘CNN Brasil’.