Após sua primeira vitória na Copa do Mundo do Catar, na última quinta-feira (25), a Seleção Brasileira sofrerá alterações para o restante da fase de grupos: Neymar e Danilo não jogarão mais.
É certo que as partidas contra a Suíça e Camarões não contarão com os craques. Não há informações em relação ao restante do torneio – caso o Brasil se classifique para as oitavas de final.
De acordo com o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, o atacante teve uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, enquanto Danilo sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. Ambos os jogadores estão em tratamento e serão avaliados diariamente.
Durante o jogo contra a Sérvia, que o Brasil venceu por 2 a 0, Neymar saiu de campo chorando no segundo tempo e foi flagrado com o tornozelo inchado. Por sua parte, o lateral-direito só sentiu a lesão no final da partida e não chegou a ser substituído.
Os médicos avaliaram que os jogadores só ficarão fora de campo por uma semana, tempo suficiente para se recuperarem, mas alertam que o camisa 10 do Brasil pode ser mais complicada, pelo histórico do atacante de entorses no tornozelo.
A decisão da equipe é preservar o craque para que ele se recupere a tempo para as oitavas de final. Caso o Brasil se classifique em primeiro lugar no grupo G, jogará em menos de duas semanas, na segunda-feira, dia 5 de dezembro.
SUBSTITUIÇÃO
Para o lugar Neymar, o mais provável é que Rodrygo o substitua. Outra opção para a vaga de atacante é Fred, que entrou em campo no segundo tempo na partida contra a Sérvia, e formaria um trio com Paquetá.
Já na substituição de Danilo são cotados Daniel Alves – que tem uma característica muito apreciada pelo técnico Tite – e Eder Militão, que joga no time principal como zagueiro e seria improvisado para a posição de lateral-direito.