O jornalista José Roberto Burnier, de 63 anos, anunciou que deve voltar a apresentar o telejornal SPTV 2ª edição, da TV Globo, nesta segunda-feira (15). O apresentador havia sido afastado da televisão há duas semanas, quando sofreu um infarto e foi internado para cirurgia de emergência no coração.
O anúncio foi feito no Instagram do âncora, no último domingo (14). “Voltando para casa. Vou recuperando pouco a pouco a vida normal. Amanhã estaremos juntos no noticiário, acompanhando tudo que acontece na Grande São Paulo e no Estado”, revelou Burnier.
CONDIÇÃO DE BURNIER
No dia 29 de dezembro, Burnier teria sentido fortes dores no peito, após sua participação nos plantões do Ano Novo, quando apresentou as duas edições do telejornal SPTV. O jornalista ficou sete dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas os especialistas o diagnosticaram no momento da entrada à unidade hospitalar.
Os exames revelaram um bloqueio total na artéria principal do coração, o que demandou uma cirurgia de urgência durante a madrugada. Dada a extensão do bloqueio da artéria, José Roberto acredita que tenha apresentado as duas edições do jornal já infartado.
Segundo os médicos que o atenderam, o condicionamento físico de José Roberto Burnier o livrou de ter ficado com sequelas.
José Burnier recebeu alta do hospital no dia 5 de janeiro e vinha em repouso desde então. Durante o processo de recuperação, o jornalista passou tranquilidade ao público com diversas atualizações quanto ao seu estado de saúde. “Primeira revisão com o Dr. Roberto Kalil. Tudo evoluindo muito bem. Liberado para voltar ao trabalho na segunda-feira, dia 15. Vida que segue”, escreveu em uma publicação no Instagram, há dois dias.
Agora, após pouco mais de duas semanas, o âncora retorna para apresentar o jornal e “retomando pouco a pouco a vida normal”, assim como Burnier disse.