Após as políticas voltadas para o meio ambiente terem recebido duras críticas de líderes internacionais, o Governo Bolsonaro pretende utilizar o ‘Dia da Amazônia’, comemorado nesta quinta-feira (5), para promover uma nova campanha publicitária que reafirma o compromisso do Brasil com sua vegetação.
A nova peça, intitulada de “Amazônia Pelo Brasil” será veiculada em território nacional e estrangeiro em emissoras de rádio, TV e internet. Terá como objetivo especial atingir os Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Noruega e Holanda.
Segundo as informações divulgadas pelo jornal O Globo, a ação, que custou aproximadamente R$ 3 milhões, pretende constatar a valorização do povo brasileiro pela floresta amazônica e indicar o Brasil como um grande exemplo na preservação e sustentabilidade.
Além disso, a campanha divulgará que o país apresenta altos índices de conservação ambiental, tendo 84% da floresta amazônica e 60% de sua vegetação nativa preservadas.
De acordo com a reportagem do jornal carioca, Jair Bolsonaro deu o aval para que ocorra a veiculação da peça antes que realize o seu primeiro discurso oficial a respeito dos escândalos de desmatamento.
O pronunciamento do presidente ocorrerá na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York nos Estados Unidos, no dia 22 de setembro.
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