Cynthia Senek usou as redes sociais, no último domingo (17), para falar sobre o polêmico capítulo de ‘A Dona do Pedaço’.
Interpretando Edilene na novela das 21h, a atriz fez um texto emocionante sobre a morte de sua personagem após um aborto, que foi ao ar no último sábado (15).
Em suas postagens, ela falou da importância do diálogo sobre o tema e revelou os bastidores da gravação, em que chorou do início ao fim.
“Edilene se foi, mas nos deixou com um ótimo tema para dialogar: o aborto. A cada minuto é realizado um aborto no Brasil. Nós vivemos em um sistema que criminaliza algo que acontece a cada minuto”, disse.
Cynthia também falou sobre a preparação para a cena. “Não dormi direito na noite anterior. Quando cheguei para gravar, fiquei concentrando no que aquela menina de 21 anos estava passando. Tinha um nó na minha garganta. Pedi para o pessoal da maquiagem não passar nada em mim, eu não via sentido naquilo”, escreveu.
Para finalizar, ela agradeceu aos autores a oportunidade e deixou um recado. “Mais uma personagem para o meu currículo que fez eu aprender e mudar de opinião sobre muita coisa. Aborto é caso de saúde pública”.