O ex-BBB Emílio Zagaia sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) há três anos e meio, mas nada o impediu de continuar um projeto de produzir documentários durante suas viagens de carro.
O documentarista fez parte da 3ª edição do programa, a mesma que a hoje atriz Juliana Alves. Ele foi o sétimo eliminado.
Seu terceiro documentário terá como assunto a superação, inspirado da sua própria história com o AVC. A ideia de Emílio é retratar casos de quem conseguiu se recuperar em diversas partes do Brasil.
RECUPERAÇÃO E FÉ
Em entrevista ao Gshow, o ex-participante afirmou que está fazendo fisioterapia, musculação, hidroterapia e tratamento psicológico.
“Estou me recuperando a cada dia, porque ainda tenho uma dificuldade na mão direita”, contou.
Seu desejo de viver foi sua principal motivação desde o início. “A vida é um presente de Deus”, disse ao portal.
Ele ainda comentou sobre a sua fé após o AVC: “Não sigo uma religião, mas sou cristão e meu relacionamento com Jesus Cristo ficou mais forte”.
CONFORTO E ECONOMIA
Para essa parte do projeto, Emílio levará poucas peças de roupa e contará com a companhia de um fisioterapeuta ao seu lado durante todo o percurso.
No quesito descansar, ele espera que amigos e pessoas que conheça ao longo do caminho os ajudem oferecendo um local para dormir.
O plano é partir de Londrina até Belém a partir desta quinta-feira (20).
Saindo da capital paraense, seu destino será o Rio Grande do Sul, completando mais de 13 mil km. A previsão de conclusão da viagem é apenas em março de 2019.