Vanderson foi desclassificado do Big Brother Brasil 19, nesta quarta-feira (23).
Rita Salim, titular Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, foi até os Estúdios Globo, e intimou o biólogo para depor. Tudo isso em decorrência de diversas denúncias contra o participante.
Em comunicado oficial, a emissora informou que “a saída de um candidato da casa resulta na sua desclassificação do BBB19”.
Segundo o mesmo informe, o participante não será substituído e o programa seguirá com apenas 15 participantes.
DECLARAÇÃO DA FAMÍLIA
A família do participante publicou uma mensagem sobre a desclassificação de Vanderson do BBB 19. No comunicado, eles lamentam o ocorrido e o esperam de braços abertos.
Confira a declaração na íntegra:
“Infelizmente nosso herói acreano foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredicto final da justiça. A Rede Globo com a direção do BBB decidiram eliminar ele do reality devido ao contato com o mundo exterior, que fique claro — o que não faz parte ou é permitido segundo as normas do contrato e programa. Lamentamos muito o ocorrido e acreditamos no melhor pra ele! Sabemos que coisas incríveis esperam por ele aqui fora e os familiares e amigos irão recebê-lo de braços abertos. Os brothers ficaram perplexos assim como nós com o anuncio surpresa de Tiago Leifert! Obrigado pelo apoio, pela ajuda e madrugadas votando. Obrigado pelo carinho e torcida. Ele vai precisar muito da gente aqui fora! Força, Vanderson. Sejamos luz”
ENTENDA
Após o anúncio de sua participação no reality show, o acreano foi acusado de abuso e assédio sexual nas redes sociais.
A ex-namorada de Vanderson compartilhou um relato onde ambos estavam em um relacionamento abusivo e que sofria agressões.
“Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens das suas amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu ex-agressor estava por toda parte, por toda internet. Meu Deus, só eu sei o que vivi”, escreveu.
Além da jovem, ex-alunas do professor aproveitaram e relataram os casos de assédio que sofreram.