Longe das novelas desde o fim de ‘O Outro Lado do Paraíso’, Lima Duarte preferiu trocar o caos urbano pela calmaria do campo. Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nesta quinta-feira (5), ele revelou que vive sozinho em um sítio.
“Curto o contato com os livros, com os filmes antigos. Tenho 90 anos, mas minha memória é poderosa, como diz o amigo Gilberto Gil”, disse ele. A casa é localizada no interior de São Paulo (SP).
O ator de 90 anos vai voltar às telas na segunda temporada de ‘Aruanas’, série estrelada por Taís Araújo, Débora Falabella e Leandra Leal. Ele também está no filme ‘O Juízo’, em cartaz nos cinemas brasileiros.
Lima disse que ficou muito contente ao saber que a neta e a bisneta, Paloma e Ana Clara Duarte, continuarão no elenco de ‘Malhação – Toda Forma de Amar’, até o ano que vem.
Por fim, ele relembrou o momento em que a novela ‘Roque Santeiro’ foi censurada em 1975 pelo Departamento de Ordem e Política Social (DOPS). Dez anos depois, quando a atração pôde finalmente ser transmitida, Roberto Marinho, dono da Globo, se emocionou ao assistir o primeiro capítulo com José Bonifácio, o Boni.
“O elenco que estava na (obra) original não repetiu. (Francisco) Cuoco saiu, Beth Faria saiu… Lembro que o Boni falou comigo: ‘Sem você não tem Roque’. Fiz e fui muito feliz. Doutor Roberto Marinho convidou Boni para assistir na casa dele ao primeiro capítulo. Quando começou, Dr. Roberto chorou. O grande Roberto, o Homem das Comunicações”, relatou ele.