A repórter Melissa Alcântara, do SBT Interior, fez um link ao vivo carregado de emoção, na última quinta-feira (14). Ela cobria o velório de Andressa Serantoni, personal trainer morta a facadas por vizinhos em São José do Rio Preto (SP).
Enquanto dava a notícia,ela descreveu um momento que teve ao lado de um dos familiares da vítima: “Quando chegaram a mãe e irmã da Andressa, a irmã sentou ao meu lado…”, iniciou, emocionada. E continuou: “Começou a chorar e as pessoas começaram a ampará-la. Eu só fiquei quietinha ouvindo e realmente não consegui manter esse distanciamento profissional que às vezes é exigido da gente”.
Alcântara ainda explicou que Andressa é sobrinha de um colega de profissão da equipe. “Eu também não tive coragem de ir até lá cumprimentá-lo, mas ele veio até aqui e, mais uma vez, eu não consegui conter a emoção. Então, eu peço desculpas, mas é isso o que aconteceu”, disse.
Quando a transmissão voltou ao estúdio, o apresentador Marcelo Casagrande destacou que a repórter não precisava pedir desculpas pelo acontecido.
“Por trás da profissional Melissa, que é competente e tem anos e anos de carreira, tem também uma pessoa com sentimentos, que acaba se envolvendo com a história como todos nós”, falou ele.
O CASO
A personal trainer Andressa Serantoni, de 28 anos, morta a facadas, levou mais de 30 golpes de um casal de vizinhos. O desentendimento, segundo relato de testemunhas, foi por conta da vizinha, Sidileide, que tinha o costume de gravar as pessoas passando pela rua.
No dia do assassinato, Andressa foi alimentar o cachorro de sua mãe, quando percebeu que estava sendo filmada. Ela reclamou com a mulher, que chamou o marido em seguida. Os dois a golpearam, cada um com uma faca.
[[iframe width=”640″ height=”360″ allow=”autoplay; fullscreen” src=”https://player.mais.uol.com.br/?mediaId=16817625&type=video” allowfullscreen frameborder=”0″]][[/iframe]]