O ‘Grande Debate’, transmitido no canal CNN Brasil, na última segunda-feira (31), colocou como tema a polêmica sobre o governo ter nomeado um veterinário para o programa de imunização do coronavírus no país.
Logo no início, Monalisa Perrone lançou a pergunta do dia: “A nomeação causou polêmica pela falta de experiência do novo diretor na área em questão. Ele será responsável pela vacinação contra o coronavírus em todo o país. O tema de hoje é: A falta de experiência pode atrapalhar o programa de vacinação?”, disse.
Em seguida, Caio Coppola reformulou o questionamento de Perrone, e afirmou que a pergunta foi feita de forma equivocada.
“A formulação dessa pergunta é curiosa porque ela dá como certo de que o indicado ao cargo é inexperiente. Basta uma pesquisa superficial para apurar que esse não é um fato incontroverso. Então, corrigida essa premissa equivocada, a resposta é muito óbvia e muito ambígua. Ela poderia sim atrapalhar, como também poderia não atrapalhar”, comentou ele.
No final de sua argumentação, a jornalista aproveitou para responder o “equívoco” citado anteriormente por Caio: “Só reiterando, foi feita uma pergunta. E a mesma comparação poderia ser: a CNN contrata um jornalista analfabeto para escrever tarjas”, completou ela.