Dilma Rousseff esteve ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um evento na UERJ, no Rio de Janeiro (RJ), na última quarta-feira (30), e deu como certa a volta do ex-presidente ao poder. Na ocasião, ela relembrou o discurso que fez quando deixou a presidência após sofrer um impeachment.
“Eu vou falar o que eu disse quando saí da presidência da República em 31 de agosto de 2016. Eu disse que nós voltaríamos e que isso não ia ficar assim. Eu quero dizer pra vocês, nós voltamos”, afirmou Dilma.
Ela ressaltou que a volta de Lula ao poder será para reeguer o país. “Nós vamos estar nas ruas defendendo a reconstrução do Brasil. O reconhecimento da inocência do presidente Lula permitiu que nós tivéssemos novamente uma alternativa no campo de defesa do povo desse pais”, destacou.
O evento contou com a paticipação de outros políticos de esquerda tanto da América Latina quanto da Europa. Depois, Lula, Dilma e Janja Lula da Silva – esposa do ex-presidente – estiveram no camarote de uma festa da Mangueira.
PESQUISA DATAFOLHA
A última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 24 de março, mostrou Lula com uma grande vantagem contra Jair Bolsonaro (PL). O levantamento mostrou o petista com 43%, enquanto o atual presidente aparece em segundo lugar, com 26% das intenções de voto.
Depois, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) tem 8%, Ciro Gomes (PDT) tem 6% e João Doria (PSDB) tem 2%. A pesquisa foi realizada com 2.556 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em quem você pretende votar na próxima eleição para presidente?
- Lula
- Jair Bolsonaro
- Sergio Moro