Antonio Fagundes revelou ao Jornal Extra, na última segunda-feira (23), que não é adepto às redes sociais.
O ator confessou que prefere os livros à tecnologia. “Como sempre gostei muito de ler, percebi que o celular seria um concorrente grave. Então, mantive uma certa resistência. Hoje, percebo que isso tinha razão: as pessoas estão enlouquecendo e adoecendo”, expôs sua visão.
Apesar de possuir o aparelho móvel, ele declarou que não o usa muito. “As pessoas já não me procuram tanto por telefone, sabem que não vão me achar tão fácil. Mas, quando querem, dão um jeitinho para manter contato. É até bom, porque filtro quem realmente quer e precisa falar comigo”, disse.
Ainda que conheça as redes sociais, ele não tem interesse. “Facebook e Instagram, desconheço. Já dei uma olhada rápida, mas achei muito chato. Li que tem gente que conquistou milhões de seguidores, acompanhados de ansiedade e depressão”, afirmou.
Ao final do bate-papo, o renomado ator fez uma crítica ácida: “A civilização lutou décadas pelo direito à privacidade, e agora se expõe dessa forma… Essa molecada se depara com centenas de fotos por dia que nem vê direito, só vai metendo o dedo para ‘dar like’. Estão todos loucos”.