Depois de não ter o contrato renovado na TV Globo, Antonio Fagundes fez algumas críticas ao fato da emissora estar demitindo diversos atores, inclusive os veteranos.
Em entrevista à revista Veja desta semana, o ator disse que a Globo “está se desfazendo de seu patrimônio e arriscando sua história”.
Ele ainda fez uma comparação. “É como se um museu que durante décadas expôs a Monalisa de repente resolvesse se desfazer justamente dela. Pode ser bom, do ponto de vista administrativo e financeiro, mas corre-se um grande risco”, explicou.
Fagundes também falou que o público “tem um carinho especial” pelos atores que já foram demitidos, tais como Glória Menezes, Tarcísio Meira, José de Abreu, Vera Fischer e outros.
“É como se a empresa propusesse esquecer todo o passado e começar o futuro. Pode dar certo, mas também pode não dar”, avaliou.
Vale lembrar que o ator não teve o contrato renovado após 44 anos na emissora. No entanto, ele pode ser contratado apenas por obra.
“Todos esses anos de casa foram bons para mim e, claro, para a empresa também […] Só que a empresa mudou sua forma operacional. Entendo que não é específico comigo, que não fui mandado embora porque não sirvo mais”, disse o ator que já está escalado para o remake de ‘Pantanal’, previsto para estrear em 2021. .