Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou a indicação da minissérie ‘Elis – Viver É Melhor Que Sonhar’ ao Emmy Internacional 2020.
A trama, que narra a trajetória de Elis Regina e é protagonizada por Andréia Horta, concorre na categoria Melhor Filme para TV ou Minissérie.
Nas redes sociais, a atriz comemorou a indicação ao prêmio. “Elis, Viver é Melhor que Sonhar! Nossa série não para de me trazer alegrias e agora concorre ao Emmy Internacional 2020. O trabalho no filme me deu prêmios de melhor atriz no Brasil, Portugal e Argentina. (Aliás, prêmio em si é uma parada muito louca!)”, iniciou ela na legenda da publicação.
Andréia também aproveitou para refletir sobre sua trajetória profissional. “Esse ano completo 10 anos de TV Globo e agradeço por estar nas casas de vocês! Tantas personagens diferentes! Agradeço por ter a oportunidade de ler vocês dizendo que choraram com uma cena, que entenderam uma coisa nova sobre a vida, sobre si mesmos, que entraram em silêncio, que gargalharam, que se inspiraram. Esse retorno que vocês me dão me comove profundamente e faz valer estar viva”, refletiu.
“Atuar é o meu prazer, meu chão, meu pão, meu inferno e minha glória, me dedico a isso. Agradeço a cada um de vocês que acompanham meu trabalho e são tão carinhosos comigo! Obrigada e parabéns a todos os amigos que fizeram esse filme e a TV Globo pela parceria nessa série”, completou a atriz.
Além de “Elis – Viver É Melhor Que Sonhar”, a Globo também concorre em mais duas categorias: “Melhor Telenovela” com Órfãos da Terra e “Melhor Atriz” com Andrea Beltrão por sua atuação em Hebe. Os vencedores serão anunciados no dia 23 de novembro.