Ana Furtado não segurou a emoção após o programa ‘É de Casa’ exibir, na manhã deste sábado (6), uma matéria que mostrava voluntários realizando um trabalho para pacientes infantis com câncer.
No final, o repórter Manoel Soares mandou um recado para a apresentadora: “Depois de ver tudo isso, o seu coração deve estar ‘tum tum tum tum tum’, Aninha”, disse.
Visivelmente emocionada e com a voz embargada, Ana aproveitou para falar sobre a doença. “Não tenho nem palavras. Fiquei bastante emocionada, Manoel, com a sua entrada agora. Eu conheço muito bem essa doença e sei como ela é. É desafiadora. É muito importante que a gente tenha apoio, da nossa família, dos nossos médicos, e o apoio do voluntário. É essencial”.
“Há muitos anos eu faço trabalho aqui no Rio de Janeiro no Inca, Instituto Nacional de Câncer, e eu me dedico ao centro de pediatria. Essas crianças são lindas, e que tem uma esperança de viver um futuro maravilhoso, elas sonham”, continuou.
Por fim, agradeceu aos voluntários e pediu desculpas pela emoção: “Quero agradecer a todos os voluntários que se dedicam a quem precisa, e nesse caso específico aos pacientes oncológicos. É um trabalho muito bonito, essencial, fundamental. Desculpa eu ter me emocionado, mas realmente é impossível não se emocionar”.
Em setembro de 2019, a apresentadora anunciou que havia finalizado o tratamento contra o câncer de mama.