“Não vou desistir”, é o que diz Patrícia Linhares, a aluna que foi hostilizada na faculdade devido à idade. Ela, que completa 45 anos nesta terça-feira (14), começou a cursar Biomedicina em uma universidade particular de Bauru (SP) este ano, uma vontade adiada por muito tempo e está sendo realizada agora.
“É um sonho de adolescência que nunca pude realizar porque tive várias interrupções de estudo. E agora também não vou desistir, o sonho não morreu dentro de mim”, afirmou para o portal G1.
Patrícia foi alvo de deboche de três outras alunas de sua turma. Em um vídeo, que já tem mais de sete milhões de visualizações e viralizou na última semana, as estudantes dizem que ela deveria “estar aposentada” por ter mais de 40 anos.
🚨 Estudantes de Biomedicina em universidade de São Paulo zombam colega por ter 40 anos:
“Como que desmatricula? Era para estar aposentada”. pic.twitter.com/AMInylT9Tq
— POPTime (@siteptbr) March 11, 2023
Linhares assistiu à publicação pouco antes de uma apresentação na sala de aula e ficou abalada. “Como eu estava com muito medo do trabalho, até porque é algo novo para mim, comecei a chorar”, contou.
REDE DE APOIO
No mesmo dia, a tristeza deu lugar ao carinho e apoio de outros estudantes. Após a repercussão, colegas de sala presentearam Patrícia com chocolates, cartas e flores.
“Eu estou estarrecida com essa corrente de amor que eu tenho recebido. A gente vê muitos relatos na internet de pessoas que sofrem preconceito, mas eu não sabia que tinha tanta gente bacana, que também já passou por esse tipo de coisa. Eu chorei, mas eu tenho pessoas que cuidam muito de mim”, afirmou.
Patrícia garantiu que desistir não é uma opção. Por isso, ela já voltou às aulas na segunda-feira (13). “Nem quando eu era vendedora, nunca desisti das minhas clientes, nunca desisti da minha vida. E muito menos pelo meu sonho”, disse.