Alexandre Pato e sua esposa, Rebeca Abravanel, financiaram a cirurgia de um menino portador de uma rara doença, conhecida como Hirschsprung ou megacólon congênito. As informações são do UOL Esporte, em matéria divulgada na última terça-feira (13).
Maria Lúcia de Souza Martins, mãe de Heitor, tinha aberto uma vaquinha virtual para obter a ajuda necessária para custear o procedimento. “O Pato ficou sabendo do caso pelas redes e conversou comigo. Não havia sido liberado o saque da vaquinha e a médica falou que era necessário fazer logo a cirurgia. Então o Alexandre disse que pagaria”, explicou para o veículo.
“Os médicos descobriram a doença quando o Heitor tinha apenas dois meses de vida. Ele passou por uma cirurgia e entramos na fila do SUS. Ele já tinha um ano e cinco meses até que o Pato soube do caso”, completou.
O menino foi operado na última semana e recebeu alta hospitalar na última terça-feira (13). “Meu marido [David de Oliveira, 24 anos] é palmeirense. Mas eu e o Heitor já somos são-paulinos em gratidão ao jogador”, ressaltou Maria.