Alexandre Garcia publicou em em seu Twitter, no último sábado (12), uma imagem em que aparece segurando um microfone da Globo com os dizeres “…de Brasília, Alexandre Garcia”.
O jornalista deixou a emissora em dezembro do ano passado, depois de 30 anos prestando trabalho como comentarista político.
Alexandre, que estava acompanhado na imagem, escreveu: “Reencontro fraterno com meus amigos da Globo, exibindo o troféu criado pelo querido Felipe Cavalleiro, artista e companheiro.”
Em dezembro, quando se despediu da emissora, também fez questão de se pronunciar. “Nesses 31 anos de aprendizado, agradeço o companheirismo, o carinho, a confiança, o respeito, que recebi de todos na Globo.”
HOMENAGEM
Na época, em um comunicado oficial, o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, revelou que o veterano não deixará a profissão.
Além de dar continuidade aos seus livros, Kamel comentou sobre o futuro de Alexandre: “Ele continuará a ter seus comentários políticos transmitidos por duzentas e oitenta rádios Brasil afora. Do mesmo jeito, continuará a escrever artigos para um sem número de jornais por todo o país”.
Kamel ainda aproveitou para elogiar o ex-colega. “Agradeço por tudo de grande que Alexandre fez para o jornalismo da emissora, um legado que deve inspirar a todos nós que aqui trabalhamos: profissionalismo, brilho, correção e competência.”