Já no clima pré-carnaval, Alessandra Negrini causou uma polêmica, neste domingo (16), ao aparecer no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo (SP), vestida de índia.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a atriz explicou o motivo de sua escolha. “A luta indígena é de todos nós e por isso eu tive a ousadia de me vestir assim”, disse.
“A questão indígena é a central desse país. Ela envolve não somente a preservação da cultura deles como a preservação das nossas matas”, afirmou.
Alessandra Negrini estava acompanhada de lideranças indígenas, como Sônia Guajajara, e deixou claro que a produção não pode ser considerada apropriação cultural, pois o objetivo era político.
No entanto, na web, a escolha da global gerou opiniões controvérsias. “Hora de cancelar Alessandra Negrini”, criticou um deles. “Alessandra Negrini chega no Baixo Augusta com Sonia Guajajara e outras lideranças importantíssimas do movimento indígena dando visibilidade à causa, mas o jovem do Twitter, que nunca foi numa aldeia ou protesto, acha que pode cancelar a mulher”, defendeu outro.
Foto: Twitter/@arthurrodrigues
VIAGEM
Recentemente, Alessandra Negrini usou as redes sociais para compartilhar um presente que recebeu.
Na publicação, feita no Instagram, a atriz surgiu com uma pintura indígena no rosto, que recebeu durante uma visita à reserva Pataxó Ponto do Boi, em Caraíva, na Bahia.
Além da imagem, a artista também dividiu com os seguidores todo o processo da arte, onde é possível ver as crianças da tribo conversando sobre quais desenhos fazer na morena.