Aguinaldo Silva já não faz mais parte do time de contratados da TV Globo desde a última quinta-feira (2), quando a emissora anunciou oficialmente o rompimento.
Apesar de não ter dado nenhuma palavra sobre o assunto, o autor já usou suas redes sociais após a divulgação do fato para dar o seu recado.
Em uma postagem no Instagram, publicada nesta sexta-feira (3), o autor colocou uma enigmática frase da escritora Virgínia Wolf: “Escrever é que é o verdadeiro prazer; ser lido é um prazer superficial.”
Uma fã apoiou o novelista nos comentários. “Você já é consagrado não precisa da Globolixo. Eles são assim mesmo, olha o que fizeram com José Mayer. Não tem respeito e nem consideração com ninguém.” Vale lembrar que o ator citado foi demitido por conta de um escândalo sexual.
HISTÓRIA NA TV
O autor escreveu obras bastante icônicas da televisão brasileira, como ‘Tieta’ e ‘Senhora do Destino’.
A última novela de Aguinaldo na Globo foi ‘O Sétimo Guardião’. Exibida no horário nobre, os bastidores da trama foram cheio de polêmicas.
Apesar da grande expectativa em torno do folhetim, a novela não caiu nas graças do público. Além disso, o autor chegou a ser processado por direitos autorais de alunos, que garantiram que a trama foi inspirada em ideias que tiveram em um workshop.
Em comunicado, a Globo informou: “Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais ‘Império’, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”.