Filha de Tadeu e Gladys, Graça é sofisticada e sempre teve tudo o que quis. Dona da boutique da cidade, ela se dava bem com Irene no começo da trama de ‘Terra e Paixão’ mas ao longo dos capítulos, passou por diversas reviravoltas.
Em entrevista à Contigo, a atriz falou sobre os novos planos da personagem e seu desejo por vingança. “Ela é uma querida vilã, alguém que amamos odiar. No início, Graça tinha uma vilania que não era muito de fazer maldade, mas sim de fazer o melhor para todo mundo. Mas o que é melhor na cabeça dela talvez não seja o melhor para os outros. Ela não quer fazer o outro sofrer, só pensa nela, no umbigo dela. A Graça é muito influenciada pela Irene e pelos pais. Depois de ser deixada no altar, teve essa virada de chave. Deixar de ser trouxa e agir. Agora, quer vingança. Por um lado, acho essa vingança até um pouco justificável, confesso. Afinal, deve ser bem dolorido viver a experiência do abandono no altar.”
Contou como foi gravar a cena em que Graça é abandonada no altar: “Foi uma cena bem forte e intensa. Quando eu saí da cena, estava tremendo muito. Acho que a Graça colocou para fora ali o fardo que ela carrega, de tentar salvar a falência da família, de ser a única esperança. Mas ninguém se preocupa com ela. Graça sempre está tentando fazer o que ela acha que é certo, o melhor para ela e para os pais, em prol das tradições, mas descobriu que ninguém olha para ela.”
VIDA PESSOAL
Diferente de Graça, Agatha Moreira não pensa em ter um casamento tradicional. “A primeira coisa que não faz sentido para mim é gastar tanto dinheiro em uma noite só, principalmente com ela durando seis horas. Eu me conheço, sou inimiga do fim! Numa festa, sou a última a sair. Imagina eu sendo expulsa do meu próprio casamento pela equipe! E já me vesti de noiva tantas vezes na vida, fui modelo de catálogo de noivas… Acho que nada mais me encanta, sabe? E casada, casada, eu já sou, né?!”, refletiu ao Extra.