Um avião da Voepass com destino ao aeroporto de Guarulhos caiu na cidade de Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). De acordo com informações iniciais, 62 pessoas morreram e não houve sobreviventes. Diante da repercussão, internautas resgataram um vídeo do influenciador de viagens Estevam Pelo Mundo, que alertou sobre o avião ATR 72 usado pela companhia.
Como se comportar no avião? Voo é cancelado após influenciador brincar com ‘bomba’
A Voepass (antiga Passaredo) opera há 29 anos no Brasil e trabalha com 14 aeronaves em 47 destinos pelo país, em todas as regiões. Ela usa os aviões ATR (aviões para transportes regionais).
No vídeo, Estevam embarcou em Riberão Preto com destino ao aeroporto de Congonhas. Ele chegou a mostrar o avião e falou: “morro de medo desses aviões. Será que é pra ter medo?”.
O ATR 72 comporta até 68 passageiros e opera com 2 pilotos e 2 comissárias de bordo. Ao se acomodar no avião, Estevam conversa com uma das tripulantes e pergunta: “você acha que é tranquilo voar neste avião?” e a comissária responde: “com certeza”. “Ouvi dizer que nunca caiu nenhum”, brincou o influenciador.
Como lidar com o medo de avião? Saiba o que fazer para o temor não estragar sua viagem
O acidente
Na tarde desta sexta-feira (9), o voo 2283 da Voepass saiu de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Entretanto, a aeronave caiu em um condomínio residencial na cidade de Vinhedo (SP).
As investigações sobre o acidente ainda estão em fase inicial. Até o momento, houve a confirmação de que 62 pessoas morreram e não houve sobreviventes, segundo a prefeitura da cidade. Não houve vítimas em solo.
Em nota, a Voepass afirmou que “não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente”.
Leia mais:
Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT): o que é, sintomas e tratamentos
Documentos, vacinação e raças restritas: saiba como viajar de avião com cães e gatos