Rachel Sheherazade é participante popular de ‘A Fazenda 15’, mas sua entrada no programa não foi fácil e quase não aconteceu. É que segundo a própria jornalista, após receber o pedido para participar do reality, ela pediu para que a produção desse o tempo de uma semana para pensar na proposta.
Durante uma conversa com Cezar Black, Sheherazade expôs que sentia muito medo em participar do programa. “Eu falei que não tinha nada a ver comigo. Eu sou super na minha, muito fechada e não fujo da minha rotina. Não era pra mim”, desabafou.
“Até pela minha idade. O pessoal é tudo jovem, lá nos seus 20 anos. Meio que não combina. E também que não sou do entretenimento, sou do jornalismo. Pensei: ‘O que vou fazer lá?’”, continuou, se comparando aos demais participantes.
Foi a própria família de Rachel que a incentivou a aceitar o desafio: “Todo mundo falou: ‘Você vai dizer não? O que é isso? Todo mundo queria fazer parte de um negócio desses, mas você vai dizer não?’. Então mandei uma mensagem: Posso pensar? Ter uma semana?””.
Também disse o que fez nesse tempo. “Já tinha feito uma promessa para mim mesma há alguns anos. Sou muito cuidadosa, cautelosa com a vida. Tem tantas coisas que deixo de fazer por medo de errar, arriscar, sair da minha zona de conforto. Então falei: ‘Vou dizer sim para os desafios’”, confessou.
VIDA PESSOAL
Natural de João Pessoa, na Paraíba, Sheherazade tem 50 anos. Ela foi âncora do telejornal SBT Brasil, em horário nobre, de 2011 a 2020 e, entre 2014 e 2015, apresentou o tradicional Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan. Atualmente, ela é colunista na IstoÉ e mãe de dois adolescentes.
Ficou nacionalmente conhecida por ser crítica ferrenha do Partido dos Trabalhadores, com pensamentos alinhados à direita. No entanto, com as eleições de 2018, Sheherazade se posicionou contra Jair Bolsonaro e se manteve crítica durante todo o governo dele.