Nem tudo serão flores para Maria da Paz, protagonista de ‘A Dona do Pedaço‘ vivida por Juliana Paes. No primeiro capítulo da trama, ela irá propor uma trégua entre as famílias Ramirez e Matheus, rivais mortais há muito tempo, mas o trato será quebrado.
Apaixonada por Amadeu (Marcos Palmeira), que é da família Matheus, Maria vai até a residência do amado para propor um tratado de paz.
“Ninguém mais se vinga nem mata. Ninguém cai de um lado, ninguém cai de outro. A gente vive na escuridão. Eu peço luz”, dirá a mocinha durante o encontro entre as famílias para selar a trégua.
No dia da cerimônia de casamento de Maria e Amadeu, a paz reina em Rio Vermelho, cidade fictícia do Espírito Santo, mas tudo muda quando o personagem de Marcos Palmeira leva um tiro no altar, antes mesmo de dizer o “sim”.
“Amadeu, meu amor”, lamentará Maria com o noivo nos braços.
Veja o resumo do primeiro capítulo, que vai ao ar nesta segunda-feira (20):
Maria da Paz ainda criança aprende a fazer bolos com a avó Dulce. Adão e Ademir recebem um pagamento por um serviço. Passagem de tempo. Maria faz um bolo de aniversário para as sobrinhas Virgínia e Fabiana. Dulce presenteia suas duas bisnetas com um amuleto. Maria conhece Amadeu. Maria e Amadeu descobrem que suas famílias são rivais. Maria conta sobre Amadeu para a família e é proibida de voltar a vê-lo. Miroel permite que Amadeu fique com Maria, mas instrui Vicente e o primo Murilo a irem ao encontro dela de surpresa, no lugar de Amadeu. Hélcio é atingido por um tiro e Murilo também é alvejado. Zenaide culpa Maria pela morte de Hélcio. Amadeu procura Maria e ela garante que vai acabar com a guerra entre as famílias. Com a ajuda do Padre, Maria sugere um pacto de paz às famílias para se casar com Amadeu. Maria e Amadeu marcam a data do casamento e se amam. As duas famílias se reúnem na igreja. Amadeu leva um tiro no altar e Maria se desespera.