Afastado do seu posto de apresentador desde agosto de 2021, quando foi diagnosticado com Covid-19, Silvio Santos retornou ao comando do seu programa no último domingo (1), antes disso, a apresentadora vinha sendo sua filha, Patrícia Abravanel. Assim como o auditório, o público de casa comemorou a volta do apresnetador à tela do SBT.
Com Silvio, a audiência do seu programa foi a maior do ano, com uma média de 8.7, garantindo o segundo lugar no Ibope para a emissora. Na semana anterior, a audiência tinha sido de 6.9, o que revela que os telespectadores estavam ansiosos para seu retorno à TV.
No programa que marcou sua volta, houve até uma dinâmica exclusiva apresentada por Patrícia Abravanel: pela primeira vez Silvio Santos disputou o Jogo das 3 Pistas, e o duelo ficou ainda mais interessante por ser contra o Ratinho.
Veja um pouquinho do que rolou no quadro:
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
É preciso admitir que o retorno de Silvio Santos à telinha rende uma disputa mais acirrada para ver quem fica com o segundo lugar, além de poder fazer com que a TV Globo perca alguns pontinhos de audiência.
O principal concorrente do SBT no dia e horário do programa do Silvio é a Record, que transmite o ‘Domingo Espetacular’, que ficou 0.4 pontos atrás da emissora do apresentador neste último domingo. Já o ‘Fantástico’ decaiu 1.2 da semana passada para essa.
INDISPENSÁVEL AO SBT?
Mesmo com 91 anos, dúvidas acerca de sua aposentadoria e oito meses afastado da TV, Silvio Santos segue sendo a principal figura do SBT. O apresentador é a maior esperança de que a emissora dê a volta por cima e reconquiste a audiência do público para, assim, conseguir aumentar seus ganhos com publicidade.
A elevação dessa receita é necessária para que o SBT consiga se reinventar, fazendo novas apostas para sua grade de programação. Mas, para que isso seja possível, Silvio Santos é indispensável à emissora, e isso ficou evidente após seu retorno à TV.