Elvis Presley é considerado por muitos o maior astro da música de todos os tempos, e vai ter sua vida retratada nas telas dos cinemas em junho de 2022, em uma produção da Warner Bros. Pictures.
O longa-metragem dirigido por Baz Luhrmann, consagrado diretor de filmes como “Moulin Rouge – Amor em Vermelho” (2001), e “Romeu e Julieta” (1996), chegará às telas de cinema com uma mega produção estrelada por Austin Butler, ator americano que ficou conhecido no filme “Era uma vez em Hollywood” (2019), e que dividirá os holofotes com ninguém menos que o ator Tom Hanks, que interpreta o famoso empresário do cantor.
O filme conta a história do Rei do Rock, desde o começo de sua carreira, passando pelo auge da fama, até chegar a decadência. A filmografia também mostrará a relação complexa entre Elvis Presley e seu empresário, Tom Parker, ao longo de 20 anos.
Outras situações serão abordadas no filme, como a influência de Priscilla Presley durante os últimos anos de vida de Elvis. A e a atriz escolhida para dar vida a personagem é Olivia DeJonge, de “The Society” (2019), série da Netflix.
O roteiro foi escrito por Luhrmann e Graig Pearce, que também trabalhou com o diretor nos filmes “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”, “Romeu e Julieta” e “O Grande Gatsby”.
O filme já foi adiado algumas vezes devido a pandemia do Covid19, mas agora teve sua estreia confirmada para o dia 14 de junho de 2022, nos Estados Unidos. Para o desespero dos fãs do astro, a data de estreia no Brasil ainda não foi divulgada.
O primeiro trailer do filme foi liberado pela Warner na última quinta-feira(17).
OUTRAS CINEBIOGRAFIAS
Para quem é fã deste tipo de filme não pode reclamar, já que diversas produções vem estreando ao longo dos últimos anos. Entre as cinebiografias mais queridas do público estão:”Bohemian Rhapsody”, que conta a vida de Freddie Mercury, e “Rocketman” que retrata a carreira musical do ícone Elton John.
Mas outras produções já estão em andamento, como as que retratam as vidas e carreiras das estrelas Madonna, Aretha Franklin e Bob Dylan.