A forma como as pessoas vivenciam seus desejos e fantasias sexuais está em constante transformação. Prova disso é a recente pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Bumble, que mostrou os fetiches mais comuns. Além disso, evidenciou mudanças com o passar dos anos.
De acordo com o levantamento, as práticas mais mencionadas destacam-se pela ênfase na conexão emocional. Os entrevistados também relataram momentos prolongados de intimidade. Por outro lado, as correntes e chicotes não performam mais como em outros anos. O estudo ouviu quatro mil pessoas.
O fetiche mais comum é…
Segundo o aplicativo, o topo da lista de fetiches mais comuns é continuar o sexo após o orgasmo. Em seguida, vem o desejo de ter relação sexual na sacada do apartamento, uma forma de explorar a fantasia de estar ao ar livre. O top3 é finalizado com os momentos íntimos integrados a atividades rotineiras, como jogar videogame.
A lista continua com o desejo de acordar (ou ser acordado) com sexo oral. Por fim, a lista se encerra com uma tara pouco conhecida: malhar nus antes. De acordo com os relatos, a prática cumpre bem o papel de aquecimento — ou seria preliminares antes das preliminares?
Diferenças entre gerações
O ranking de fetiches mais comuns também é afetado por outros fatores, como a idade. Segundo a pesquisa, a geração Z demonstrou menor interesse por brinquedos sexuais – com apenas 43% afirmando estarem abertos a usá-los. Ao mesmo tempo, os mais velhos apresentam maior familiaridade com esses itens. Entre a geração X, 54% já incluiu os apetrechos na hora H.
A geração atual também prefere uma abordagem mais calma no sexo. Dentre as atividades sexuais preferidas, o carinho ficou em primeiro lugar. Os entrevistados do grupo jovem também citaram dias spa em casa, “ficar na banheira de um hotel com uma vista incrível” e sexo no chuveiro.
A diferença entre gerações também fica clara nas posições sexuais: a posição missionário é uma das preferidas da geração Z. A preferência foi duas vezes maior em comparação com as gerações X e Y. No geral, as posições sexuais favoritas dos casais são:
- Ajoelhado (74%);
- Cara a cara (72%);
- Ângulo reto (70%);
- Cowgirl (59%);
- Sexo oral (56%).
As menos populares citadas na pesquisa dos fetiches mais comuns são cachorrinho (53%), 69 (52%) e anal (50%).
Leia mais
- Como a interação digital está moldando a capacidade de empatia nos relacionamentos
- 3 novos reality shows de relacionamento estão previstos para 2025 – o que podemos esperar?
- Relacionamento dentro da empresa: como não se dar mal?