A produção bíblica ‘Virgem Maria‘, estrelada por Anthony Hopkins, está no topo do ranking da Netflix nesta terça-feira (10). O longa estreou no último sábado (7) e, desde então, lidera a lista dos filmes mais vistos na plataforma de streaming.
Dirigido por D.J. Caruso (Eu Sou o Número Quatro), o longa promete apresentar um olhar inédito sobre a vida de Maria. A produção também entrou no TOP 10 em mais de 50 países.
Depois do sucesso estrondoso da série ‘The Chosen‘, a Netflix já percebeu o potencial de produções religiosas. No entanto, a escolha do elenco de ‘Virgem Maria‘ tem gerado polêmica. A seguir, AnaMaria explica por que o filme tem dividido opiniões.
Elenco em ‘Virgem Maria’
Uma das principais críticas ao filme está na seleção do elenco, principalmente diante do atual conflito militar entre Israel e Palestina. De acordo com o IMDB, atores israelenses como Noa Cohen, Ido Tako e Ori Pfeffer compõem o elenco.
“A Netflix achou que seria uma boa ideia escalar uma israelense para representar a mãe Maria, como se os israelenses não estivessem bombardeando a terra natal do próprio Jesus e também todas as igrejas”, afirmou um usuário, segundo o jornal Middle East Eye.
“Há algo profundamente ofensivo em ter um ator israelense interpretando Maria, a mãe de Jesus, enquanto Israel está cometendo genocídio contra os palestinos, matando algumas das comunidades cristãs mais antigas do mundo”, criticou outro internauta.
O que faz de ‘A Forja’ um dos filmes mais assistidos de 2024 no Brasil?
A controvérsia acontece em um momento de tensões globais. Um relatório da ONU Mulheres aponta que, desde outubro de 2023, mais de 40 mil palestinos morreram em conflitos. Cerca de 70% dessas vítimas eram mulheres e crianças, um número três vezes maior que o registrado nos últimos 15 anos.
A visão do diretor sobre o filme
O diretor D.J. Caruso defendeu sua visão artística em entrevistas. “Eu estava realmente interessado em contar essa história. Acho que a história dela é subestimada. Nós todos somos condicionados a compreender somente a parte do nascimento de Jesus. Por isso, queria contar a história da perspectiva dela: como foi ser ela? Como foi tudo, da criança, ao nascimento e tudo mais”, explicou ao The National Catholic Register.
‘Aquele Natal’: saiba mais sobre o filme que ocupa o TOP 1 da Netflix
Para Caruso, ‘Virgem Maria‘ também conta uma narrativa de amadurecimento. Em entrevista ao Entertainment Weekly, ele destacou: “Mary é uma jovem inteligente que enfrenta desafios como superar o estigma social, fugir de um rei ciumento e suportar o peso de um destino que mudará o mundo.”
Qual a história de ‘Virgem Maria’?
‘Virgem Maria‘ explora a juventude de Maria (Noa Cohen), e sua trajetória desde a concepção milagrosa até sua fuga para o Egito, com o objetivo de salvar Jesus do Rei Herodes (Anthony Hopkins), que ordena a eliminação de todos os meninos em Belém. A narrativa busca humanizar a figura de Maria, mostrando sua coragem diante de preconceitos, isolamento social e os desafios de proteger seu filho.
Assista ao trailer:
Leia também:
Qual o filme da Tela Quente de hoje? Veja a sinopse de ‘Bela Vingança’
Força de Mulher: conheça novela turca que está roubando audiência de ‘Mania de Você’