Mais uma trama de sucesso voltará a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo, a partir desta segunda-feira (29). Relembre a seguir a história da novela ‘Alma Gêmea’, escrita pelo autor Walcyr Carrasco.
TRAMA PRINCIPAL
A história da novela ‘Alma Gêmea’ começa com o amor entre o botânico Rafael (Eduardo Moscóvis) e a bailarina Luna (Liliana Castro), na década de 1920. Os dois se apaixonam à primeira vista e se casam pouco tempo depois.
No entanto, Cristina (Flávia Alessandra), prima de Luna, se sente injustiçada por ela ter herdado as joias da avó, além de ser rica e bem casada. Revoltada, Cristina se junta a Guto (Alexandre Barilari) para armar contra Luna. Os dois planejam um assalto às portas do Teatro Municipal de São Paulo, para que ele roube as joias usadas pela bailarina.
O problema é que Rafael reage ao assalto e Luna se joga em sua frente para salvá-lo. Assim, ela leva um tiro disparado por Guto e morre. Rafael fica em prantos com a notícia da morte da esposa.
No mesmo instante, a indígena Jacira (Luciana Rigueira) dá à luz uma menina: Serena (que, mais tarde, será interpretada por Priscila Fantin). A menina cresce na aldeia, mas parte em rumo ao sonho para São Paulo. Durante a viagem, ela conhece o menino Terê (David Lucas) e o cachorro Joli, que se tornam seus grandes companheiros.
Rafael, por sua vez, tornou-se um homem amargurado e rude, mesmo após 20 anos da morte de Luna. Seu único interesse são suas rosas, desprezando até mesmo o filho Felipe (Sidney Sampaio). Desta forma, Cristina aproveita da situação para administrar a casa de Rafael, planejando casar-se com ele.
SERENA E RAFAEL
O foco da história da novela ‘Alma Gêmea’ é o encontro entre Serena e Rafael. A indígena consegue um emprego como doméstina na casa dele. Os dois terão sentimentos estranhos ao se conhecerem e hábitos de Luna serão reproduzidos por Serena, sem que ela saiba.
Adelaide, a avó de Luna e Cristina, fica convencida de que a falecida neta voltou, principalmente após confirmar que Serena tem um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou o tiro que a matou.
Rafael, por sua vez, também acredita que Serena seja a reencarnação de Luna. Os dois se aproximam e ele a pede em casamento. Cristina, então, arma uma séria de planos para acabar com o romance durante o resto da história.
O final pode não ser dos mais felizes, mas mostra que Rafael e Serena estarão juntos pelo resto da eternidade. Os dois aparecem em corpos diferentes, vestidos de acordo com suas vidas passadas.
TRAMAS PARALELAS
A história da novela ‘Alma Gêmea’ tem outros núcleos. Um deles é a divertida pensão de Osvaldo (Fulvio Stefanini) e Divina (Neusa Maria Faro), onde Serena vai morar assim que chega a São Paulo.
Outro núcleo de humor são os irmãos caipiras Crispim (Emilio Orciollo Netto) e Mirna (Fernanda Souza). Eles moram com o tio Bernardo (Emiliano Queiroz) em um sítio localizado junto à plantação de rosas de Rafael.
Mirna é romântica e sonha em se casar. Crispim, no entanto, morre de ciúmes da irmã e impede a aproximação de qualquer pretendente.
Há ainda a trama de Alexandra (Nívea Stelmann). Supostamente, ela sofre de esquizofrenia. No entanto, com ajuda de terapia, ela descobre que seu problema é espiritual. Ou seja, a voz que a manda praticar agressões e suas premonições estão relacionadas à espíritos. Com tratamento, ela consegue voltar a ser feliz.
Escrita por Walcyr Carrasco, ‘Alma Gêmea’ foi ao ar pela primeira vez em 2006. A novela será reprisada pela segunda vez na TV Globo.