Tatá (Gabriel Contente) já percebeu que as pessoas o olham diferente na universidade desde que Jenifer (Bella Campos), Yuri (Jean Paulo Campos) e Bela (Clara Serrão) descobriram que ele fraudou a bolsa de estudos. Finalmente, no capítulo desta quarta-feira (26), ele finalmente se arrepende do que fez e toma uma atitude em ‘Vai na Fé’.
Antes, Tatá vai assistir a vídeos que os amigos fizeram com três estudantes que deixaram de ter acesso ao Icaes, porque não conquistaram uma bolsa de estudos. E Tatá ficará tocado com os depoimentos dos candidatos que ficaram na lista de espera contando as histórias de suas vidas.
Na sequência, ele vai até a diretoria da universidade para se entregar ao reitor, dizendo saber que não tinha esse direito. “Achava que era o único jeito de conseguir entrar. Eu só não via que várias pessoas tinham o mesmo sonho que eu. Eu falsifiquei um documento, fraudei o processo seletivo e tirei a chance de alguém entrar na universidade”, vai admitir.
“Estou disposto a assumir meus erros e pagar por eles. Quero um dia poder ter orgulho de mim. O mesmo orgulho que eu quis dar para os meus pais quando fiz tudo isso”, dirá o rapaz. Após confessar o erro ao reitor, Tatá será visto chorando e cabisbaixo por Jenifer e outros alunos. “O reitor disse que eu posso reaproveitar os créditos se fizer o vestibular de novo e pagar os dois anos e meio que já estudei”, explica.
“Ele foi uma mãe pra você. Considerando que você roubou a vaga de outra pessoa, falsificou documento”, dirá Yuri. Jenifer também agirá de forma estranha com o namorado, que sairá dali: “Preciso ficar sozinho.”
Na sequência, a primeira decisão de Tatá para tentar se redimir do que fez será conseguir um emprego. E Simas (Marcos Veras) poderá ajudá-lo nesse recomeço. “Esse aviso aí de emprego na porta? Ainda está precisando?”
VEJA UM RESUMO DA SEMANA DE ‘VAI NA FÉ’: