Chegou o último capítulo de ‘Travessia’ e os espectadores verão muitos momentos emocionantes, como o nascimento dos filhos de Brisa (Lucy Alves) e Chiara (Jade Picon), que darão à luz com pouca diferença de tempo na história. Os nomes inusitados dados as crianças serão um dos destaques da trama. Tudo começa com Chiara, que após sentir as dores do parto, vai ao hospital e fica encantada por seu menino.
No final da novela, a filha de Guerra (Humberto Martins) decide que não vai entregá-lo à adoção. Além disso, Chiara apresenta seu bebê para o pai, Ari (Chay Suede), que fica muito feliz ao saber que tem mais um filho. E o nome da criança deixa o arquiteto surpreso: Jorge Luis Neto, o mesmo nome de Guerra, como uma grande homenagem ao empresário.
VERDADE E NOVA FILHA
Após o parto do bebê de Chiara, Brisa consegue provar que é mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite). Após muitos exames, a maranhense é reconhecida como uma mulher quimera, ou seja, ela tem dois tipos distintos de DNA em seu corpo.
E a menina que nasce surge para salvar Brisa, sendo ela seu verdadeiro parente de sangue que a cigana tanto citou. Ao vir ao mundo, a bebê deixará Oto (Rômulo Estrela) muito feliz. E ela será batizada com um nome peculiar.
Tonho chamará a criança de Beatriz, para agradecer a Bia (Clara Buarque), ex de Oto, por ter desvendado o grande mistério de Brisa. Ao final, as rivais se tornarão grandes amigas e a estudante será a madrinha da pequena, enquanto Dante (Marcos Caruso) será o padrinho.