Uma suposta falha técnica confundiu os telespectadores do ‘Jornal Nacional’ em Florianópolis (SC) na última quinta-feira (22). Isso porque a TV Globo exibiu acidentalmente um trecho do ‘Jornal da Record’ poucos segundos após Renata Vasconcellos encerrar o JN ao lado de William Bonner.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a jornalista terminando sua fala, seguida dos créditos iniciais do ‘Horário Político Eleitoral’. Acontece que, ao invés das campanhas dos candidatos às Eleições 2022, foi mostrado um trecho final do programa da emissora concorrente.
É claro que a confusão não passou despercebida aos olhos do público, que repercutiu o assunto nas redes sociais. “Bem que fui olhar TV hoje e o ícone da Record estava no lugar do ícone da Globo”, reparou uma usuária do Twitter.
“Pela primeira vez o jornal da record sentindo o sabor de ser #1”, debochou outro. “Eita, que vem aí mais um pra fila dos desempregados”, afirmou um terceiro, em menção ao funcionário responsável pelo erro.
A provável explicação do acontecido foi dada pelo Criciúma Play, perfil especializado em televisão, horas mais tarde. Segundo eles, a NDTV Record (afiliada em SC) é a responsável pela transmissão do programa eleitoral ao estado de Santa Catarina esta semana.
Sendo assim, a TV Globo precisa sintonizar no outro canal para conseguir exibir o horário obrigatório destinado aos políticos. É possível que algum funcionário tenha liberado a transmissão um pouquinho antes da hora, levando ao ar as imagens do concorrente antes do momento programado.
Confira o vídeo completo:
Erro de emissora faz com que Jornal da Record seja exibido na Globo, no horário do Jornal Nacional.pic.twitter.com/3PJfwyfpFi
— PAN (@forumpandlr) September 23, 2022