Disposta a dar o troco em Ferette (Murilo Benício) e Arminda (Grazi Massafera), Gerluce (Sophie Charlotte) decide roubar a escultura que dá nome à história, a cobiçada obra “Três Graças”. Dessa vez, a cuidadora não vai agir sozinha: ela contará com a ajuda de Feliciano (ator não divulgado), um antiquário misterioso que entra em cena especialmente para ajudá-la a sumir com a peça valiosa.
Determinada, Gerluce traça cada detalhe do plano para se vingar e, finalmente, virar o jogo. No entanto, o golpe que parecia simples logo se mostra um desafio perigoso. Afinal, o roubo envolve muito mais gente do que ela imagina.
Para colocar o plano em prática, Gerluce forma um verdadeiro “batalhão” de aliados. Além do antiquário Feliciano, ela contará com o apoio de Kasper (Miguel Falabella) e João Rubens (Samuel de Assis). Juntos, eles articulam cada movimento com cuidado, na esperança de enganar Ferette e Arminda, dois dos personagens mais poderosos da trama.
A chegada de Feliciano traz ainda mais mistério à novela. Conhecido no meio dos colecionadores, ele tem ligações antigas com os donos da galeria e se aproxima de Júnior (Guthierry Sotero), jovem que também tem contas a acertar com o passado. Movido pelo desejo de vingar a morte do pai, Albano (Cosme dos Santos), vítima dos remédios falsificados da Fundação Ferette, Júnior se une à operação sem desconfiar do perigo que o cerca.
Golpe vira contra golpistas

Nos próximos capítulos, Júnior será o responsável por negociar a venda da escultura. Em cenas previstas para o início de dezembro, ele questionará o antiquário sobre a segurança do negócio: “Tem certeza que os tais clientes estão mesmo interessados?”, perguntará desconfiado.
Com seu jeito enigmático, Feliciano responderá: “Claro! Não que demonstrassem isso. Mas, durante nossa conversa, vi neles um certo tremer de lábios.”
O antiquário se recusará a revelar quem são os compradores e deixará claro que o sigilo é essencial — tanto para proteger o negócio quanto para garantir que cada um receba sua parte. “Se tudo der certo, minha porcentagem será muito alta”, dirá ele, deixando o parceiro apreensivo.
Ainda assim, Júnior aceitará seguir com a negociação. “Tudo bem, falo com meu pessoal. Se o negócio avançar, acertamos tudo.”
Mas, como toda boa reviravolta de novela, o que ele não imagina é que está prestes a ser traído. “Tudo bem… Se eu não descobrir antes onde estão as ‘Três Graças’ e quem é o dono dela”, murmura Feliciano, insinuando que pode agir por conta própria.
Resumo da novela ‘Três Graças’ hoje (6)
Lígia revela a Joélly que Gerluce nunca lhe disse quem é o pai da neta. Maggye estranha o jeito como Lucélia fala de Júnior. Viviane fica surpresa ao receber flores de Leonardo, e Gerluce deduz que o filho de Ferrete está interessado na amiga. Um dos meninos do bando de Bagdá sugere uma forma de cobrar a dívida de Raul. Josefa comenta com Gerluce que a discussão que teve com a Arminda a deixou tensa. Bagdá dá as coordenadas para invadir a casa de Raul. Gerluce fica preocupada com o estado de saúde de Lígia e pensa em pegar o dinheiro que viu no quarto da casa de Arminda. Bagdá arromba a janela de um dos quartos da casa e se depara com a escultura As Três Graças. Raul se depara com Bagdá cobrando sua dívida. Arminda não dá importância ao pedido de socorro de Josefa, que avisa à filha que a casa foi invadida. Paulinho e Gerluce dão início a um romance.
Resumo: Nos próximos capítulos de ‘Três Graças’, Gerluce arma um plano ousado para roubar a escultura milionária e se vingar de Ferette e Arminda. Com a ajuda de Feliciano e outros aliados, ela mergulha em uma trama repleta de suspense, segredos e traições, que promete agitar a novela das nove até o fim.
Leia também:
Bagdá é pai de Joélly? Entenda a relação dos personagens de ‘Três Graças’








