Tiago Leifert e a TV Globo surpreenderam ao anunciar as mudanças na apresentação da próxima temporada do ‘The Voice Brasil’, na última quarta-feira (20). Isso porque o reality musical seria o último programa do jornalista antes de sua saída da emissora, prevista para 2022. No entanto, antes mesmo da estreia, o apresentador afirmou que ficará de fora de boa parte da atração, comandando apenas a primeira fase da disputa.
Em nota enviada ao portal UOL, o canal afirmou que a alteração foi motivada por razões pessoais de Leifert e que já tem um nome para dar continuidade à edição. “[Tiago] apresentará apenas a fase ‘Audições às cegas’ do The Voice. As fases seguintes da atual temporada serão comandadas por André Marques.”
O apresentador, por sua vez, usou as redes sociais para explicar a mudança. “Olá, pessoal! Minha família precisa de mim aqui em São Paulo nas próximas semanas e por isso tem mudanças de planos”, disse, reforçando em seguida que André Marques irá substituí-lo. “Na primeira [fase] ainda estou lá, estreamos dia 26 de outubro. Em breve conversamos mais”, garantiu ele.
DEMISSÃO
Em setembro, Tiago pegou o público de surpresa ao anunciar que deixaria a Globo em 2022. Alegando que precisava descansar e aproveitar a família, o apresentador afirmou que a nova temporada do ‘The Voice’ seria seu último programa no canal.
A passagem de 15 anos de Leifert pela emissora foi marcada por grandes destaques, uma vez que ele reformulou o ‘Globo Esporte’ e o ‘Big Brother Brasil’, além de ter comandado outros programas da empresa, como o ‘É de Casa’, ‘Central da Copa’, ‘Zero 1’ e ‘Super Dança dos Famosos’, quando substituiu ninguém menos que Fausto Silva.