[Conteúdo sensível: o texto a seguir retrata momentos que contém agressão, podendo desencadear diferentes emoções.]
Quem acompanha ‘Terra e Paixão’ sabe que Lucinda (Débora Falabella) é vítima de violência doméstica e, sempre que ingere bebida alcoólica, Andrade (Ângelo Antônio) acaba agredindo a esposa. Neste ciclo vicioso, ele se arrepende, pede por uma nova chance, dizendo que nunca mais irá beber, e a irmã de Anely (Tata Werneck) acredita no pai de seu filho.
Preocupados com a situação, a mulher já foi alertada pela irmã, pelos amigos e até pelo delegado da cidade. E, nos próximos capítulos, a gerente da cooperativa vai colocar um ponto final nessa situação.
Após beijar Marino (Leandro Lima), Lucinda chega em casa e pede a separação. Andrade surta e agride a esposa mais uma vez. Segundo o Gshow, as cenas estão previstas para irem ao ar na próxima semana, a partir do dia 16 de agosto.
Felizmente, o delegado estará por perto e prenderá o homem em flagrante. A irmã de Anely avisa ao marido que não pretende retirar a queixa e que pedirá a guarda do filho na justiça. Além disso, a gerente da cooperativa solicitará uma medida protetiva contra Andrade.
Importante ressaltar que, se você for vítima de agressão e violência doméstica, uma opção é recorrer à Central de Atendimento à Mulher, para acolhimento e informação, por meio do número 180.
CONFIRA O QUE VAI ACONTECER EM ‘TERRA E PAIXÃO’ NESTA QUARTA-FEIRA (9)
Aline surpreende a todos com sua presença na igreja. Enzo encontra os objetos e adereços de Anely e confirma que a irmã de Lucinda é a garota do pix. Ademir é atingido por um tiro, assim que se encontra com Dalva. Irene e Luigi convencem Aline a deixar a igreja. Caio resolve não se casar com Graça. Petra observa Luigi beijando a mão de Anely. Antônio pensa em destruir Aline. Dalva chama a ambulância para Ademir e sai sem ser vista. Graça vai até a casa de Aline e ameaça a professora. Enzo diz a Anely que descobriu que ela é a dominatrix e confessa que está apaixonado. Caio e Antônio se enfrentam.