Com a volta de Dirceu (Eriberto Leão) à Nova Primavera, Petra (Debora Ozório) tem recaídas em ‘Terra e Paixão’. Isso porque, tendo que conviver com o trauma do abuso sexual vivido na infância, ela agora encara novamente o abusador. Preocupada e sem suspeitar da violência que a filha sofreu, Irene (Gloria Pires) busca o irmão para conversar.
Importante destacar que, mesmo não contendo cenas explícitas, por retratar momentos sensíveis o conteúdo pode desencadear diferentes emoções e gatilhos.
As próximas cenas prometem grandes tensões. Após invadir o quarto da caçula dos La Selva enquanto ela dormia, ele deixa a sobrinha transtornada ao dizer que pretender conhecer a família de Ademir (Charles Fricks). Pensando no pior, a jovem o proíbe de ir até a casa do tio.
Contando com o apoio de Luigi (Rainer Cadete), Petra pede uma consulta de emergência com a terapeuta, Marta (Kika Kalache). Mas é surpreendida por Dirceu: “A minha sobrinha preferida pode me dar uma carona até a cidade?”. Aterrorizada, ela sai correndo do veículo e entra no carro da mãe, arrancando com toda velocidade.
Irene se assusta com a atitude insperada da filha, que, por não saber do passado difícil dela, não entende o motivo da ação. Preocupada, a madame conversa com o irmão e detalha a sitação mental que Petra enfrenta. Dissimulado, Dirceu diz não saber que a jovem sofreu abuso na infância.
VEJA O QUE VAI ACONTECER NO PRÓXIMO CAPÍTULO DE ‘TERRA E PAIXÃO’
Natercinho e Tadeu se associam. Marta aconselha Petra a investigar se foi realmente Dirceu quem a prejudicou na infância. Andréa acolhe Aline no convento. Luigi concorda com Anely em aproveitar a fortuna de Natercinho. Lucinda aceita o cargo de presidente da cooperativa. Graça se prontifica a ajudar Petra a vigiar Dirceu. Petra impede que Dirceu aborde mais uma possível vítima. Antônio assegura a Dirceu que irá eliminar seus inimigos.