‘Terra e Paixão’ reserva momentos tensos para Andrade (Ângelo Antônio) nos próximos capítulos. O crápula estará bêbado e será atropelado por ninguém menos do que Petra (Debora Ozório), que terá uma recaída no vício em medicamentos tarja preta. Ele, no entanto, não irá morrer.
Conforme a coluna de Fábio Augusto, do Observatório da TV, a agrônoma estará desesperada com o fato de ter atropelado uma pessoa e fugirá do local no mesmo instante, sem prestar socorro. Andrade, por sua vez, ficará agonizando de dor no meio da estrada.
Ele será encontrado e estará gravemente ferido, precisando ser encaminhado rapidamente para o hospital. Lucinda (Débora Falabella) irá até o local do acidente e encontrará a placa do carro de Petra. Assim, ela descobrirá que o marido foi atropelado e não foi socorrido.
Marino (Leandro Lima) lhe ajudará e descobrirá o que aconteceu. Antônio (Tony Ramos) logo dará um jeito de salvar a pele da filha e pagará Ruan (Tairone Vale) para assumir o crime. O peão, então, admitirá que foi o responsável por atropelar Andrade.
O crápula conseguirá se recuperar no hospital e logo voltará para casa, continuando a beber e atormentar Lucinda. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo sábado (5).
CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA TERÇA-FEIRA (1º):
Caio não acredita que o dinheiro de Ernesto é herança de família. Andrade pede a Nice que não conte a Lucinda que eles já se conheciam. Ernesto liga para alguém dizendo que Caio está desconfiado, e pede garantia de que não ficará preso. Berenice diz a Antônio que não tem doença contagiosa. Caio sofre um atentado e Aline o ajuda. Aline diz a Caio para não procurá-la mais enquanto estiver com Graça. Irene fica nervosa quando Antônio diz que Caio será seu sucessor. Caio procura Jurecê. Irene e Graça fazem um acordo para ter Caio e a fortuna de Antônio em suas mãos.