‘Paraíso Tropical”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foi a trama escolhida para substituir ‘Mulheres Apaixonadas’ no Vale a Pena Ver de Novo. Originalmente exibida em 2007, a novela nunca havia sido reprisada pela TV Globo e ficou famosa pelo casal Bebel e Olavo, interpretados por Camila Pitanga e Wagner Moura, em seu último trabalho em novelas até o momento.
Anteriormente, a jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, havia divulgado que a escolhida era ‘Salve Jorge’, escrita por Gloria Perez. No entanto, Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, teria ordenado a troca. Na avaliação do executivo, segundo ela, o folhetim protagonizado por Alessandra Negrini tem mais chance de angariar audiência durante o verão.
RELEMBRE A TRAMA
O antagonismo entre as gêmeas Paula e Taís, vividas por Alessandra Negrini, e a sede de poder do jovem empresário Olavo (Wagner Moura) dão o tom da novela. Daniel (Fábio Assunção) e Paula se apaixonam, perdidamente, logo na primeira troca de olhares.
Mal sabiam que teriam de enfrentar as maldades de Olavo, cujo objetivo de vida é garantir que Daniel não chegue ao cargo de direção da empresa em que trabalham, e as investidas de Taís, irmã gêmea e má de Paula.
O casal formado por Bebel e Olavo foi o grande destaque da novela. A paixão da prostituta e do vilão da história conquistou os telespectadores. Bebel lançou mão de expressões que ganharam as ruas, como “catiguria”, em vez do correto “categoria”, e “cueca maneira”, quando queria se referir a um homem rico e bem cuidado. Olavo, por sua vez, chamava Bebel de “Cachorra”.
O destaque da novela ficou por conta das roupas e acessórios da prostituta Bebel (Camila Pitanga), que chegou a ser inspiração para coleções de lojas sofisticadas. Vestidos justíssimos, cor rosa-chiclete, tops, maiôs engana-mamãe (de costas, a peça parece um biquíni), botas corsário, fendas e acessórios exagerados: o look Bebel, bem-humorado e extravagante, conquistou as telespectadoras.