Ao mesmo tempo que encara o luto pela morte de Silvio Santos, a família Abravanel tem trabalhado para manter o legado do apresentador no SBT. De acordo com Silvia Abravanel, tudo é feito ‘sem mimimi’ e muita dedicação para dar continuidade a tudo que seu pai construiu. A seguir, saiba sobre os bastidores da administração do SBT.
“Desafio do SBT é manter o legado dele, manter o que ele ensinou. Ele deu todas as ferramentas e não escondeu nada das filhas e da esposa. Ele não escondeu como ele fazia, o que ele queria, como era para ser feito. Nossa missão agora é manter os pés firmes, pegar essa força toda que ele deu e seguir o que ele ensinou e manter toda a história”, disse Silvia ao UOL Splash.
Os bastidores da administração do SBT tem Daniela Beyruti, a filha número 3, no posto de presidente da emissora. Ela conta com o apoio das cinco irmãs e da mãe, Íris Abravanel, para comandar o canal e tentar recolocá-lo na vice-liderança de audiência.
“Por mais que a gente ainda esteja num luto, estamos agora num momento de ‘vamos fazer’, ‘tem que acontecer’. A gente vai fazer, vai conseguir, é uma pelas outras”, afirmou Silvia.
Ela destaca que o momento é de entender como funciona os fluxos do negócio e tomar decisões, ainda que seja com “medo”. “Pode chorar, mas chora, seca as lágrimas e segue o baile. Temos bocas para alimentar, famílias para sustentar”, disse.
Em novembro, o SBT passou por uma reestruturação e, em consequência, houve uma demissão em massa. De acordo com o Notícias da TV, 200 funcionários foram desligados, o que representa 20% da folha de pagamento. Na última semana, o matinal ‘Chega Mais’ foi cortado da programação e os apresentadores Michelle Barros e Paulo Mathias demitidos.
“A gente não pode mais ficar com mimimi. Termos que pegar firme. Se tem uma pessoa que não sabia o significava da palavra mimimi era meu pai”, contou Silvia.
Com Daniela na presidência, os executivos Fernando Justus Fischer e Marcello Sassatani ocupam os cargos de COO e CFO, respectivamente. Ou seja, um cuida da parte de operações, enquanto o outro fica no setor financeiro.
Além disso, o SBT foi dividido em três áreas para melhorar os resultados de audiência e aumentar a receita. A primeira delas é de Criação & Produção de Conteúdo, voltada ao setor artístico e de programação, a outra é a de Negócios & Comercialização, focada na parte comercial e de experiência do cliente. A terceira é a de Distribuição, Tecnologia e Serviços, que reúne as áreas de infraestrutura e tecnologia.
Leia mais:
Demissões no SBT: veja quem saiu da emissora após morte de Silvio Santos
Legado Solidário de Silvio Santos: SBT e AACD Anunciam Novidades da 27ª Edição do Teleton
Boninho no SBT? Contratação ousada mostra que emissora pós-Silvio Santos não está para brincadeira