Após um adiamento devido ao falecimento de Silvio Santos, o +SBT, a nova plataforma de streaming da emissora, já está disponível para o público brasileiro. De acordo com o jornalista Cesar Filho, a plataforma foi criada “do jeito que Silvio sempre quis”.
O +SBT é lançado com uma proposta contrária da maioria das outras plataformas. Isso porque é um serviço gratuito que oferece uma vasta gama de conteúdos populares do canal, como novelas, séries, desenhos animados e os icônicos programas de auditório. Entre os títulos disponíveis estão todas as temporadas de “Rebelde” (2004-2006), “Carrossel” (2012) e “The Chosen” (2017).
Os gastos com filmes e séries assumiram um protagonismo diferente no orçamento brasileiro, como revela pesquisa inédita realizada pela Serasa. Em média, o brasileiro já assina duas plataformas de streaming, com despesas de até R$ 100 por mês.
Produzido pelo Instituto Opinion Box, o levantamento permite saber que 63% dos consumidores estão preocupados com os gastos crescentes com serviços de streaming e, talvez por isso, 51% admitem compartilhar assinaturas com amigos e familiares a fim de economizar.
“O brasileiro está reduzindo o gasto com TV por assinatura para contratar vários serviços de uma só vez. Porém, com tantas inovações e reajustes dos preços, é necessário traçar estratégias para que os gastos com esse lazer não virem um peso no orçamento familiar”, alerta Thiago Ramos, especialista em educação financeira da Serasa.
Aposta do streaming, novela ‘Beleza Fatal’ ganha teaser
“Nosso objetivo é fazer o SBT virar a tela do +SBT no domingo e trazer o telespectador da TV aberta a conhecer a interface da nova plataforma, que é simples, de fácil acesso e divertida, mas com muito mais do SBT que ele já conhece. Estamos animados em tirar essa ideia do papel e ainda temos toda uma campanha de marketing focada para instigar o público do SBT para conhecer o +SBT”, comenta Paula de Sillos Lepera, gerente de marketing do +SBT.
Disputas e exclusividades
A novela mexicana “Rebelde” foi recentemente motivo de disputa entre o SBT e a Globo, quando a plataforma de streaming da emissora global adquiriu os direitos e adicionou à sua biblioteca. Agora, “The Chosen”, um grande sucesso na Netflix, também pode ser assistido gratuitamente no +SBT.
Além dos conteúdos conhecidos, a plataforma também planeja produzir materiais exclusivos, como documentários sobre figuras icônicas da emissora, incluindo Hebe Camargo, Carlos Alberto Nóbrega e Gugu Liberato.
Inspiração: 5 filmes disponíveis no streaming para impulsionar sua carreira
Para acessar os conteúdos do +SBT, basta criar uma conta gratuita. O serviço não impõe limites quanto ao número de telas ou dispositivos. Disponível tanto na versão web (mais.sbt.com.br) quanto em aplicativos para Android e iOS, o streaming é acessível para todos os usuários.
Destaques do catálogo do +SBT
O catálogo do +SBT inclui uma variedade de produções que marcaram época na emissora. Além de filmes e séries, os usuários podem assistir a novelas, documentários, programas de auditório e até mesmo à programação ao vivo do canal. Confira alguns dos destaques:
- “Astros” (2 temporadas);
- “De Frente com Gabi” (26 programas);
- “Hebe” (4 temporadas);
- “Passa ou Repassa” (2 temporadas);
- “Fantasia” (3 temporadas);
- “Rebelde” (versão do México – 3 temporadas);
- “Esmeralda”;
- “Maria do Bairro”;
- “The Chosen” (1 temporada);
- “Doctor Who” (1 temporada);
- “O Chamado”;
- “Colheita Maldita”;
- “Com Amor, Van Gogh”.
Leia mais:
“O Picapau Amarelo” conquista o público e lidera no +SBT
5 reality shows de relacionamentos para maratonar