Sandra Annenberg teve uma sexta-feira (13) muito difícil. Foi neste dia que a carismática apresentadora se despediu da bancada do “Hoje” após 18 anos, sendo 16 deles seguidos.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, tanto ela quanto a equipe choraram ao receberem a notícia da própria apresentadora de que ontem seria o seu último dia.
Sandra, agora, vai se preparar para substituir Sérgio Chapelin no “Globo Repórter” e formar dupla com Glória Maria. No entanto, Ricco garante que se dependesse apenas da sua vontade, ela continuaria no jornal de todas as tardes.
Isso porque amava fazê-lo e tinha uma enorme sintonia com os colegas de trabalho. Para priorizar o “JH”, até abriu mão do “Jornal Nacional”.
A mudança, porém, foi uma imposição da direção de jornalismo comandada por Ali Kamel. Segundo colegas da jornalista, ela se disse “arrasada” com a determinação e não queria sair. Uma atitude até natural.
Maria Júlia Coutinho assumirá a bancada do jornal “Hoje” no dia 30. Nas próximas duas semanas, durante o período de transição, o “JH” será ancorado por Márcio Gomes.