A grande final de ‘Mestre do Sabor’ foi realizada na última quinta-feira (23) e definiu Rodrigo Guimarães como vencedor. O chef de cozinha levou a melhor na disputa contra Pedro Barbosa e acabou faturando o prêmio de R$ 250 mil após preparar uma receita com bife de fígado e framboesa.
Primeiro, Rodrigo, Pedro, Cadu Moura, Danilo Takigawa enfrentaram o desafio de preparar um menu completo. Os participantes foram surpreendidos com a presença dos 14 chefs eliminados na temporada para compor seus times.
Rodrigo e Pedro avançaram para a segunda etapa, em que deveriam executar um prato utilizando uma proteína (acém, fígado ou costela de boi) e algumas opções de frutas (coco, jabuticaba, jiló e/ou maracujá). O tempo estabelecido era de 60 minutos de prova.
O vencedor se destacou ao apresentar um bife de fígado acebolado com mil folhas de couve e jiló. Além disso, a preparação continha framboesa – ingrediente que mais chamou a atenção dos jurados e foi alvo de muitos elogios. Por sua vez, o vice-campeão também optou por um bife de fígado acebolado com patê e geleia de jabuticaba.
A decisão foi difícil para Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva, porém os mestres escolheram Rodrigo Guimarães como o grande campeão. Todos os participantes comemoraram e se abraçaram utilizando máscaras de proteção contra a Covid-19.
Vale mencionar que o mais novo “mestre do sabor” tem 36 anos, mora no Rio de Janeiro e já trabalhou em alguns dos mais importantes restaurantes do país. Em sua carreira, Rodrigo também foi parceiro do famoso chef Felipe Bronze.